Nascido em Vila Nova de Gaia, iniciou os seus estudos musicais aos oito anos de idade na Academia de Música de Vilar do Paraíso.

É Bacharel em Canto Teatral pelo Conservatório Superior de Música de Gaia, na classe da Prof. Fernanda Correia. Realizou cursos de aperfeiçoamento vocal com Hilde Zadek, Laura Sarti, Elsa Saque, Charles Spencer e Mara Zampieri. Trabalha regularmente com o professor António Salgado.

Fez parte do elenco da Betulia Liberata de Mozart, das óperas Dido e Eneias de H. Purcell, Vénus e Adónis de J. Blow e O Doido e a Morte de Alexandre Delgado com encenação de Jane Davidson. Como solista interpretou o baixo do Messias de Handel, Requiem, Missa da Coroação e Missa em SolM de Mozart, Cantata nº4 de J.S. Bach, Te Deum de Charpentier e Requiem de G. Donizetti. No campo operático estreou-se no papel de Sarastro na ópera A Flauta Mágica de Mozart. Interpretou Colas na ópera Bastien und Bastienne e Bártolo nas Bodas de Fígaro também de Mozart. Interpretou ainda Baltazar na ópera Amahl e os visitantes da noite de G. Menotti, Noé na ópera A Arca de Noé de B. Britten e Jimmy na ópera Mahagonny Songspiel de Kurt Weil. Cantou sob a direcção dos maestros Mário Mateus, Manuel Ivo Cruz, Cesário Costa, Roberto Perez e António Saiote com a Orquestra do Conservatório Regional de Gaia, Orquestra do Norte, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra ARTAVE.

Faz parte do Grupo de Câmara do Porto. Integra o corpo docente da Academia Contemporânea do Espectáculo e da Academia de Música de Vilar do Paraíso.

É licenciado em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto e pós-graduado em Gestão Cultural.